quinta-feira, 31 de março de 2011

FALAR DE DÍZIMO, MEUS COMENTÁRIOS

FALAR DO DÍZIMO, MEUS COMENTÁRIOS



Como disse no meu primeiro comentário :

-É delicado falar desta questão, deixo uma simples opinião : Concordo que se sustente o clero, seja com um ordenado seja com as doações e até pagamento dos fieis em algumas cerimónias. Não concordo que se pague "dê" dez por cento do salário em algumas igrejas ; quando nós sabemos que para certas famílias faz muita, muita falta esses dez por cento

ACRESCENTO:


-Como todos sabemos existem desacordos até na interpretação de textos biblicos.
Como não os poderá haver até na forma de sustentar a igreja (arranjar fundos para sustento dos templos e seus orientadores).
Eu não sou nenhum teólogo  nem nenhum pastor ...fui sim em criança pastor de ovelhas e cabras

Não falo em nome de Deus , e acho mal arranjar-mos em Deus um culpado até para nossos pensamentos
 (recorrendo-nos de textos biblicos para enterpretarmos a nosso belo prazer)

Na minha modesta opinião cada um de nós deve falar e defender-se com palavras suas (textos)
Não recorrendo a textos , e afirmar Deus; quiz dizer isto, quando na verdade por vezes a nossa enterpretação não é a mais correta assim como a de muitos credos religiosos

Devemos também olhar o contexto da biblia no seu tempo, na evolução, na mentalidade daqueles homens e  na capacidade do ser
Tendo essa capacidade talvez a nossa ideia se mude até em relação a enterpretações de textos que por vezes nos impinjem.
Não estou de maneira nenhuma a acusar uma religião ou credo religioso em concreto, estou sim a pedir que saibamos ser mais humanos em pensamentos, obras e ações , independentemente de pertencermos a este ou aquele credo.
Seria bom (julgo eu) que nesta Quaresma quem pode dar o dízimo que o DÊ SIM AOS POBRES, AOS NECESSITADOS, QUE TANTAS VEZES ESTÃO TÃO PERTO DE NÓS
Vamos abrir os olhos para os mais proximos, dar não só o dízimo mas o afecto que por vezes tanto precisam.

Vamos tambem ajudar "se podermos" a manter a igreja (templo) do nosso bairro (cidade), vamos fazer com que irmãos que não podem não sejam escorraçados da sua igreja pelo fato de não contribuirem, vamos pedir a Deus para que nos dê bons pastores (padres, missionários)
Continuação de Quaresma com paz e armonia, esperança e alegria

Frádigas CjM


Publicar mensagem

3 comentários:

  1. Sem duvidas , tem toda a razão

    ResponderEliminar
  2. Adorei estes seus comentários que acompanhei no Facebook.
    Vamos ajudar sim os nossos irmãos mais necessitados
    Bom fim de semana amigo

    ResponderEliminar
  3. Deus está olhando! ele nos observa, nos alimenta e nos guia, Deus nos ajude nesta dificil caminhada ao seu encontro e o abençoe amigo Cândido
    Felícia Simões

    ResponderEliminar