sábado, 26 de março de 2011

26 De Março Dia de São Bráulio de Saragoça


Hoje dia 26 de março
dia de :
São Bráulio de Saragoça
Nascido no ano de 590 em Espanha

Com 20 anos entrou na abadia de santa Engrácia.
 Dez anos depois foi para Sevilha (Espanha) aperfeiçoar-se com santo Isidoro.

 As grandes obras de são Isidoro foram compostas por solicitação de são Bráulio que no final recebeu o encargo de completá-la em 637.

 São Bráulio foi o melhor escritor espanhol de seu tempo, depois de são Isidoro de Sevilha.

Um grande bispo, nascido numa família de santos que ajudou e muito na consolidação da Igreja no reino espanhol.

Tomou parte de três concílios de Toledo (633,636,638). Correspondia com o Papa Honório I.

Faleceu em 651 depois de mais de um ano completamente cego

São Bráulio rogai por nós

Senhor que este dia seja um  dia de descanço para o meu corpo
Seja um dia de tranquilidade para o meu espirito
Seja um dia de louvor a vós
Seja um dia de esperança para os necessitados
Seja um dia de união entre os irmãos
Seja um dia de partilha de bens
Seja um dia partilha de conforto
Assim Senhor será um dia de alegria para meu coração
Fazei Meu Deus que eu vos ame cada vez mais


Frádigas, 26/03/2011
Cândido  Martins

2 comentários:

  1. Bom dia meu irmão em cristo estou muito feliz em fazer parte desse grupo maravilhoso principalmente porque fico sabendo dos dias em que comemora algum santo isto é muito importante para nós católicos.
    muito obrigada que DEUS te abençõe.
    Maria Raimunda

    ResponderEliminar
  2. DEUS O ABENÇOE... ACHEI SEU BLOG MUITO INTERESSANTE.

    ResponderEliminar