quarta-feira, 30 de março de 2011

DIA 30 DE MARÇO , DIA DE SÃO QUIRINO


HOJE DIA 30 DE MARÇO CELEBRA-SE O DIA DE SÃO QUIRINO DE ROMA/ OU DE NEUSS
Pouco sei sobre São Quirino
Das pesquisas que fiz:
S. Quirino se converteu  ao cristianismo, depois de testemunhar milagres  e é batizado, juntamente com sua filha, Balbina.
S. Quirino foi invocado durante epidemias de peste bubônica, varíola e gota; também é considerado um padroeiro dos animais.
 São Quirino sofreu o martírio em 30 de março do ano 116, quando foi decapitado

Em Neusss os habitantes da cidade oraram a ele por ajuda durante o cerco de Neuss feito por Carlos,  ocorrido entre 1474 e 1475.
Diversas fontes e nascentes foram dedicadas a ele,
Peregrinos que visitam Neuss costumam procurar a água de Quirino





Oração a S. Quirino, contra doenças das pernas, paralisia e afecções nas orelhas

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo. 
Ouvi a minha prece, Senhor, Vós que tendes tanto prazer em fazer o bem. Sede misericordioso e lançai os Vossos olhos sobre mim. 
Que as preces dos Vossos mártires e de S. Quirino intercedam em meu favor, pois sois, meu Deus todo o meu apoio e o único a quem eu posso recorrer. 
Rogo-Vos por Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Assim seja. 
S. Quirino, que tendes um poder particular para curar doenças nas pernas, nas orelhas e a paralisia, rogai por nós. 
Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria.

5 comentários:

  1. Desconhecia esta Oração, obrigado, uma abraço cândido

    Anibal Barata

    ResponderEliminar
  2. Maria dos Anjosjulho 19, 2011

    S. Quirino, Vós ides ouvir-me e atender-me no que Vos peço, já que o Vosso nome me apareceu quando eu mais preciso, e um dia eu o confirmarei. Que Deus o permita.

    ResponderEliminar
  3. olhando uma revista de oraçoes, encontrei sao quirino que se diz protetor das pessoas contra doenças dos olhos, feridas e tumores e tem a seguinte oração. Deus, rei imortal, que fostes honrado pela coragem e martirio de Sao Querino, concedei-nos a nos que celebramos seu sofrimento obtermos por sua intercessaõ e meritos, um grande amor em vosso serviço e uma grande coragem para vencermos os inimigos de nossa salvação. Santo martir Quirinoque pela miraculosa cura de vossa filha Balbina de seus tumores e feridas fostes convertido a verdadeira fé, vós que é devoto corajoso da fé cristã, sob o estandarte do maior de todos os reis, Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-vos obedente para mim( ou diga o nome da pessoa com o problema) a saúde do corpo e da alma, a fim de servir a Deus com humildade e constância, obtendo assim a salvação. Assim seja rezar um Credo.

    ResponderEliminar
  4. Gratidão São Quirino,pela tua misericórdia. Intercedeis por mim diante Senhor Jesus Cristo para cura da minha perna direita. Amém

    ResponderEliminar